Recall Honda e Nissan – Seu carro está na lista?
No artigo de hoje vamos falar sobre o recall em massa que foi anunciado pelas montadoras Honda, Toyota e Nissa. A Secretaria Nacional do Consumidor já cobrou das montadoras uma explicação rápida e detalhada pelo recall global de airbags.
Este recall atingiu números alarmantes e chegou a quase 3,5 milhões de automóveis em todo mundo. Foi divulgada na Associação Brasileira de Defesa do Consumidor uma nota que pediu esclarecimentos às empresas.
Leia também
- Os 10 carros com a manutenção mais barata!
- Recall do carro é de graça ou tem que pagar? Se não for, perde a garantia?
Na nota eles estão cobrando um imediato esclarecimento da forma e quando serão feitos estes reparos. A associação fez questão de destacar a existência de risco à saúde e segurança do consumidor, por isso, elas precisam agir de forma rápida.
Você deve saber que enquanto existir carros no mercado que apresentem estes problemas, o fornecedor vai ser o responsável por sua reparação imediata e sem qualquer tipo de ônus para os consumidores.
Chegou a hora de conhecer os modelos que estão na lista de recall, vejam todos os modelos abaixo:
Depois que a Toyota convocou um recall para aproximadamente 30 mil unidades do Corolla, a Honda e Nissan acabam de divulgar a lista de veículos que vão precisar de recall. Este mega recall vai revisar aproximadamente 3,4 milhões de veículos com defeitos no airbag.
- Vão ser convocadas 23.352 unidades de Civic e CR-V que foram fabricados entre 2001 e 2003.
- Na segunda convocação estão 148 exemplares de Frontier e Pathfinder que foram fabricados entre 2001 e 2003.
A Honda disponibilizou a informação de que os números dos chassis do Civic vão começar em 1Z000011 no ano de 2001 e irão até 3Z116391 no ano de 2003. No caso do CR-V, eles começam em 2C00013 e irão até 2C21377.
Agora você tem todos os dados disponíveis para saber se seu veículo está ou não entre os carros que precisam ir para este mega recall. Claro que todo motorista espera que não haja necessidade deste tipo de reparo, mas você deve ficar sempre atento.
Lembre-se de que se trata de um item importante para sua segurança. Vamos encerrando este artigo e esperamos que vocês tenham entendido todas as informações. Deixe-nos um comentário e conte-nos a sua opinião.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Honda CB1000: a história da clássica moto da Honda
SUVs da Toyota: modelos e versões
Honda Fit: motor, versões, e história!
Honda CRV: versões e modelos!