Novo pneu mais seguro e eficiente nas frenagens!
No artigo de hoje você vai conhecer o moderno e inovador Michelin Primacy 3. As impressões são as melhores possíveis e você vai entender o que diferencia este pneu do restante da concorrência. Os pontos de comparação foram a frenagem no seco, a frenagem no molhado e a estabilidade.
Os dados desta superioridade foram auditados pelo instituto alemão TÜV SÜD Automotive. A comparação foi feita entre os pneus 205/55 R16 91V da francesa com as marcas Goodyear, Pirelli e Bridgestone. Vale lembrar que todos eles foram utilizados no mesmo carro que foi um Golf TDI de 105 cv.
Leia também
- Pneu gastando de um lado só! O que pode ser?
- Tudo que você precisa saber sobre rodas esportivas para carros
Chegou a hora de você conhecer quais foram os testes e exercícios feitos, além de compreender o que levou o Michelin Primacy 3 ao destaque e melhor desempenho de frenagem.
Os exercícios:
- O primeiro teste foi feito com uma pista seca e foi realizado a medição da distância que o carro percorreu até parar. A velocidade inicial era de 100 km/h. Os resultados apontaram que o pneu Michelin Primacy 3 levou 37,1 metros para parar, já os concorrentes levaram 41,3 metros, 38,8 metros e 41,6 metros.
- No segundo teste a frenagem não é feita até o carro parar completamente. A velocidade inicial foi de 80 km/h em uma pista molhada. A marcação de comparação com a concorrência é a velocidade de 20 km/h. Neste caso o pneu Michelin Primacy 3 precidou de 28,6 metros, enquanto os outros precisaram entre 30,6 a 34,4 metros.
- Outro teste foi feito para controle de aderência em curvas e segundo os dados do instituto TÜV SÜD Automotive, o Michelin Primacy 3 tem um desempenho 12% superior à média dos concorrentes citados.
Você conheceu tudo sobre o Michelin Primacy 3 e agora pode analisar se compensa ou não pagar 5% mais caro nestes pneus. Vale ressaltar que todos os testes são feitos para comprovar a resposta em situação de emergência, caso você tenha total consciência de que deve andar sempre dentro dos padrões de velocidade, certamente este pneu não tem tanta diferença para você.
A sua real vantagem fica realmente para desempenho em curvas, todos sabemos que quanto maior for a estabilidade de veículo na curva, menos riscos estaremos correndo.
Estamos chegando ao final do artigo e queremos saber qual a sua opinião sobre o Primacy 3. Deixe-nos um comentário e conte-nos o que achou e quais os detalhes te chamou mais atenção.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Como é o exame psicotécnico?
Alguns pneus são mais seguros do que outros?
Como ver a data de validade do pneu do seu carro?
Pneu furando com frequência? Veja o que pode ser!