Dodge Durango – Fotos, ficha técnica e preços no Brasil
Depois que a Fiat firmou parceria com a Chrysler, alguns novos veículos já foram trazidos para o país (como Fiat Freemont, Dodge Journey e o Dodge RAM 2500).
O próximo lançamento da parceria que desembarcará no Brasil é o Durango, SUV da Dodge.
O veículo sofreu alterações, tanto estéticas quanto estruturais, no fim do ano passado. Agora utiliza estrutura moderna de monobloco, deixando de lado o velho chassi em longarina.
Leia também
O visual ficou mais agressivo enquanto o interior ficou mais sofisticado e espaçoso (tem capacidade para até 7 passageiros). Segundo a marca, há mais de 50 tipos de configuração dos assentos.
O modelo atual possui 5,07 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,80m de altura e 3,04 m de entre-eixos.
O Dodge Durango é equipado com motor Pentastar 3.6 V6 que gera 286 cv de potência e 36 kgfm de torque, o mesmo usado na minivan Town & Country e no Grand Cherokee . O câmbio é automático, de 5 velocidades e possui tração nas quatro rodas.
No exterior o modelo também é disponibilizado com motor 5.7 V8 de 360 cv porém, não chega por aqui. Segundo a Dodge, o motor ficou mais econômico e, com o tanque cheio, o veículo roda mais de 885 km (550 milhas).
Entre os itens de série estão: ar condicionado dual zone, bancos dianteiros aquecidos e com ajuste elétrico, som, central de multimídia, airbag frontal, lateral e cortina, freios ABS com EBD, controle de tração (ASR), controle de estabilidade (ESP), controle de rolagem excessiva,assistente de partida em aclives, assitente de estacionamento, bluetooth, rodas de alumínio 18″, pneus de terreno misto e outros.
O Durango chegará ao país ainda esse mês e com o preço em torno de R$ 140 mil. Seus principais concorrentes serão o Veracruz (Hyundai), Pajero Dakar (Mitsubushi) e Hilux SW4 (Toyota).
Mesmo sendo lançado por aqui somente esse ano, o modelo da Dodge já tem seus dias contados. Segundo Marchionne, chefão da Fiat, o Durango será fabricado somente até 2016.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Tiguan com Park Assist – Preço e detalhes
Fiat Viaggio – Fotos e parceria com a China
Ford Edge – Preços, fotos e ficha técnica
Dodge RAM 2500 – Preços e fotos