Os 10 carros mais vendidos até hoje!
Quem curte carros sempre fica curioso para saber sobre os lançamentos, os carros mais vendidos, os mais econômicos, os mais potentes, enfim, tudo sobre carros.
Com a enorme oferta de veículos disponível no mercado, fica difícil imaginar quais os veículos mais vendidos da história. Muitos acham que são os de marca com mais história, como a Ford e a GM.
O mais interessante é que, a maioria dos modelos, são vendidos até hoje. Não sairam de linha e continuam conquistando cada vez mais consumidores.
Assim, a seguir, mostraremos os 10 carros mais vendidos até hoje e algumas das características que os tornaram sucesso de vendas.
Leia também
1) Toyota Corolla (39 milhões de unidades): o modelo da Toyota foi lançado em 1966 no Japão e de lá para cá, conquistou e continua conquistando o mundo. Entre suas principais características, podemos destacar: o conforto (acomoda 5 pessoas e há diversas regulagens para achar o melhor modo para a condução), a praticidade (todos os comandos ficam à mão e são fáceis de entender) e espaço para bagagens (o porta-malas tem capacidade para 470 litros, 130 a mais do que o Civic).
2) Ford F-150 (34 milhões de unidades): apesar de ser de outro segmento, a caminhonete da Ford é o segundo veículo mais vendido da história. Foi líder de vendas entre todos os segmentos nos EUA por mais de décadas. Apesar de ter perdido o posto, continua sendo sucesso de vendas na terra do Tio Sam. Sua principal característica é o potente motor com propulsores de 6 e 8 cilindros.
3) Volkswagen Golf (27 milhões de unidades): o modelo já passou por diversas gerações e continua fazendo sucesso na Europa. Em alguns países é líder de vendas no seu segmento. Por aqui, as vendas deram uma decaída mas, o hatch médio continua sendo querido pelas pessoas que buscam prazer em dirigir.
4) Volkswagem Fusca (23 milhões de unidades): até hoje o veículo é querido por muitos e possui diversos clubes e colecionadores. Seu preço acessível, chassi resistente e motor de fácil e baixa manutenção são algumas das características que tornaram o modelo um sucesso de vendas da sua época. Prova disso é que até hoje é possível ver diversos fuscas nas ruas.
5) Ford Escort (20 milhões de unidades): foi produzido e vendido por 35 anos, o que o tornou o carro mais vendido da Ford (lembrando que o F-150 é caminhonete). Sua versão XR3 e XR3 conversível se tornou ícone de status no país e sonho de consumo de diversas pessoas. Entre os pontos positivos do modelo estavam seu design, acabamento e itens modernos para época.
6) Honda Civic (18 milhões de unidades): modelo mais vendido da Honda e um dos veículos mais vendidos do mundo. Foi introduzido no mercado como um pequeno hatch e atualmente é o sedã mais vendido do Brasil e um dos mais vendidos do mundo. Presente no mercado há 40 anos, continua sendo querido por muitos admiradores. O modelo sempre foi sinônimo de tecnologia e um dos “garotos-propaganda” preferidos da marca pelo mundo.
7) Honda Accord (17 milhões de unidades): o sedã médio-grande da Honda vem logo atrás do seu irmão menor Civic. Também repleto de tecnologia e possui a qualidade Honda que faz muitas pessoas serem fiéis à marca.
8) Ford T (16,5 milhões de unidades): foi o primeiro veículo produzido em série do mundo e ficou conhecido no Brasil como Ford de Bigode. O modelo revolucionou o setor automobilístico. Como não havia praticamente nenhum concorrente, o veículo vendeu bastante nos quatro cantos do mundo. Além disso, o carro tinha preço baixo, era seguro, robusto e fácil de dirigir.
9) Volkswagem Passat (15 milhões de unidades): lançado em 1973, o modelo já passou por seis gerações. Quando foi lançado no Brasil, ele revolucionou o mercado e chegou cheio de novidades. Atualmente, o sedã da VW está dominando o seu segmento no mercado americano. No Brasil, ele possui preço bastante elevado mas, é considerado uma ótima opção entre os seus concorrentes (principalmente para quem gosta de dirigir e não se preocupa tanto com conforto e opcionais).
10) Chevrolet Impala (14 milhões de unidades): um dos carros mais queridos pelos americanos. É o modelo “full-size” mais vendido de todos os tempo e detentor do record de carro mais vendido dos EUA em um ano (em 1965 foram vendidas mais de 1 milhão de unidades). Lançado em 1958, o carro acaba de chegar na sua décima geração totalmente renovado. Seu design e motor são os grandes destaques do modelo.
Então, esses foram os veículos mais vendidos da história. Mas, como pudemos notar, alguns modelos possuem uma diferença pequena de unidades vendidas. Pode ser que, num futuro próximo, essa ordem sofra alteração ou novos modelos entrem na lista.
Aproveite e veja também quais as marcas de carros mais seguras do mundo e quais os carros mais econômicos do Brasil.
Sobre o autor
O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.
Veja também
Ford Fiesta: todos os modelos e versões
Corolla: uma história de sucesso
Quais são os melhores carros da Toyota?
Conheça 6 marcas de carros japoneses!