Novo Fusca – Fotos, preços e especificações!

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Um dos carros mais queridos e famosos de todos os tempos é o Fusca. Ele já foi até personagem de filme da Disney.

Depois da sua aposentaria, há algumas décadas atrás, o automóvel voltou renovado e com outro nome, New Beetle.

Agora, depois de sofrer diversas alterações, o New Beetle volta ao país com o antigo nome.

Porém, o Novo Fusca não tem nenhuma semelhança com o antigo automóvel, exceto pelas linhas que ficaram mais masculinas e joviais (lembrando o antigo e conhecido Fusca).

O novo modelo ganhou cerca de 15 cm a mais de comprimento o que proporcionou uma nova dinâmica. O perfil ficou mais baixo, o para-brisa pôde ir mais para trás e o capô ficou um pouco mais longo.

Leia também

Frente do Fusca 2013

Frente do Novo Fusca

Traseira do Fusca 2013

Traseira do Novo Fusca

Apresentado oficialmente durante a abertura do Salão do Automóvel, o veículo que desembarcará no país virá do México (mas os preços continuarão elevados como o do New Beetle).

Um dos fatores que mais chama a atenção no Fusca 2013 é o motor: 2.0 TSI com injeção direta de gasolina e que gera 200 cv de potência.

Ainda conta com câmbio sequencial de dupla embreagem (DSG) e tração dianteira. Tudo isso faz com que o carrinho consiga atingir até 210 km/h e vá de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Interior do Fusca 2013

Interior do Novo Fusca

Inicialmente, o veículo será comercializado em apenas uma versão, a Sport. Entre os itens de série estão teto solar panorâmico, rodas liga leve 17″, iluminação diurna de led, spoilers, faróis duplo de xênon, som com sistema multimídia, bluetooth, gps, ar condicionado digital, pedaleiras cromadas, volante esportivo e com comandos, airbag frontal, lateral e de cabeça.

O Novo Fusca estará disponível para vendas na primeira quinzena do mês de novembro e com preço de R$ 76.600. Seus principais concorrentes serão o Citroën DS3, Mini Cooper e Audi A1.

Assim como os seus concorrentes, no futuro, haverá diversos artigos opcionais que ajudarão na personalização do veículo.

Aproveite e veja como escolher um carro na hora dacompra e se compensa comprar um carro em outra cidade ou estado.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário