Novo Citroën C3 2013 – Preços – Fotos e novidades

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Apresentado na Europa há 3 anos, a nova geração do Citroën C3 finalmente chegará ao país. Lançado no Brasil em 2003, finalmente o veículo recebeu grandes mudança tanto externas quanto externas.

A nova geração utiliza a mesma plataforma do Picasso e do Aircross, o que proporcionou novas dimensões ao veículo (ficou mais largo, comprido e alto). O veículo ganhou formas menos arredondadas, novos faróis e um visual mais esportivo.

O interior possui acabamento com material fono-absorvente que ajuda no isolamento acústico. Recebeu um novo painel, praticamente o mesmo usado no Aircross e Picasso, e os indicadores deixaram de ser digitais e passaram a ser analógicos. Agora também há dois filetes de Led entre o farol dianteiro e o farol de neblina.

Leia também

A versão de entrada do Citroën C3 2013 contará com freios ABS, airbag frontal, volante com ajuste de altura e profundidade, direção elétrica , ar condicionado digital, som Pionner, usb, bluetooth e computador de bordo de série.

Frente do Citroën C3 2013

Visão lateral frontal do Novo Citroën C3 2013

Traseira do Citroen C3 2013

Visão lateral traseira do Novo Citroën C3 2013

Painel do Citroen C3 2013

Visão do painel do Novo Citroën C3 2013

A versão top de linha possui o mesmo volante do Aircross, com base achatada, e paddle shift. Ainda não se sabe se a versão automática virá com o atual câmbio de 4 velocidades ou um novo câmbio de 6 velocidades. Ainda virá com GPS integrado ao painel, teto solar, bancos de couro, rodas liga leve 16″  e para-brisa panorâmico (invade parte do teto).

O Novo Citroën C3 2013 estará disponível em duas opções de motor: o já conhecido motor 1.4 com 82 cv de potência e um novo motor 1.6 EC5 16v com potência máxima de 122 cv (o mesmo que equipa o Peugeot 308). O novo motor possui sistema Flex Start, bicombustível e com sistema pré-aquecimento que dispensa tanque de partida a frio.

Ainda sem data de estréia prevista, o modelo deverá ser comercializado no país em 4 versões e com preços que variam entre R$ 45 mil e R$ 55 mil reais. Deve continuar sendo as mesmas versões disponíveis atualmente porém, com novo design, novos equipamentos e, no caso da versão 1.6, novo motor.

Aproveite e veja também sobre o Citroën DS3, uma ótima opção de veículo compacto e esportivo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário