Conheça o Citröen número 9

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

A francesa Citröen continua investindo em veículos de luxo e, para isso, desenvolveu um novo automóvel para a sua linha de carros premium denominada DS. No exterior, a linha DS é composta por 3 modelos (DS3, DS4 e DS5).

O novo veículo criado foi batizado de Citröen número 9 mas, futuramente, pode levar o nome de DS9. Ele foi totalmente desenvolvido com uma nova concepção e design futurístico que pode ser levado para os outros modelos da linha premium.

O número 9 possui linhas esportivas e ao mesmo tempo elegantes. Todos os materias usados são sofisticados e o acabamento é de alta qualidade. Seu capô é alongado, a traseira é discreta e possui duas saídas de escape, o teto é dividido em três partes que ajudam na iluminação de diferentes espaços (motorista, passageiro e bancos traseiros) e a grade frontal possui um design tridimensional.

Leia também

Frente do Citröen Número 9

Visão frontal do Citröen Número 9

Apesar de não ser um sedã, o DS 9, possui grandes dimensões: 1,94 m de largura, 3 m de entre-eixos, 4,93 m de comprimento e 1,27 m de altura. Possui estilo shooting break que mistura características de perua e cupê.

Lateral do Citröen Número 9

Visão lateral do Citröen Número 9

As rodas são aro 21″, os faróis de led e, o modelo atual, é equipado com motor híbrido. No futuro, pode ser que o modelo também seja disponibilizado com motor V6 2.0 l e 1.8 ou 2.0 turbo (todos criados em parceria com a BMW).

Traseira do Citröen Número 9

Visão traseira do Citröen Número 9

O modelo que está sendo divulgado atualmente é equipado com motor 1.6 THP (com potência máxima de 228 cv e torque de 28 kgfm) associado ao motor elétrico (potência de 70 cv e torque de 20 kgfm). O motor elétrico é localizado na parte traseira e alimentado por baterias de íon lítio que podem ser recarregadas em três horas e meia.

Teto do Citröen Número 9

Visão Superior do Citröen Número 9

O veículo atinge velocidade máxima de 244 km/h, promete consumo de 58,8 km/l e redução na emissão de CO2, além de possuir tração nas quatro rodas e suspensão ativa hidraúlica.

O carro será disponibilizado, inicialmente, na China. Ainda não se sabe o valor e será ou quando será disponibilizado em outras partes do mundo.

Se você está com uma boa grana sobrando e procura por um carro moderno e espaçoso, o Ford Fusion pode ser uma opção. Saiba mais sobre ele e suas mudanças para 2013.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário