Citroën DS5 – Fotos, preço e características!

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Depois de trazer o DS3 para o Brasil, a Citroën acaba de lançar o DS5 (versão top de linha da família DS). O modelo da Citroën é inspirado em aeronaves e essa inspiração pode ser notada tanto externa quanto internamente. Com design ousado e diferenciado (uma mistura de coupé, hatch e minivan), o veículo chama a atenção já à primeira vista.

Suas linhas fluidas e modernas transmitem a sensação de aerodinãmica. A dianteira possui características semelhantes aos dos outros veículos da linha DS como os faróis alongados com filetes de LED, a grande grade frontal cromada, as generosas entradas de ar e, claro, o símbolo da linha DS.

Leia também

Frente do DS5

Na parte frontal o DS5 já traz um design arredondado mas que, ao mesmo tempo, mostra uma grande robustez do veículo. (Foto: Citroën)

Citroën DS5: conforto e modernidade

Internamente, o espaço e o requinte chamam a atenção. O motorista tem lugar de destaque no carro e todo os instrumentos ficam ao alcance de suas mãos. O painel central é elevado e separa, literalmente, o espaço destinado para o condutor e passageiro.

Traseira do DS%

Na traseira do DS5, destaque para os dois canos de descarga esportivos. (Foto: Citroën)

DS5: tamanho e espaço de sobra!

Com medidas relativamente generosas (4,53 m de comprimento, 2,13 m de largura, 2,72 m de entre-eixos e 1,51 m de altura), o Citroën DS5 consegue transportar 5 pessoas confortavelmente. O porta-malas, com capacidade para até 468 litros,  também proporciona um bom espaço para bagagens.

Corpo do DS5

O conjunto completo do DS5 mostra que ele vem com um visual bem agressivo, e opções essenciais para concorrente com seus adversários. (Foto: Citroën)

Design de luxo no DS5

O acabamento lembra aos dos carros de categoria premium. As superfícies são macias e agradáveis ao toque, nada de plásticos duros. A marca deu atenção à todos os detalhes, até mesmo porta-copos e porta-trecos são forrados.

Interior do DS5

Bancos de couro, tecnologia espalhada por todos os cantos. A modernidade do DS5, com o design certo, mostra as maiores qualidades desse carro. (Foto: Citroën)

Os bancos de couro são outro destaque no modelo. Segundo a marca, o tecido é o mesmo usado no Luxus LS. As costuras são muito bem acabadas e proporcionam um visual diferenciado, assim como o resto do veículo.

O modelo é equipado com o mesmo motor usando no Citroën DS3, 1.6 Turbo capaz de gerar 165 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. O câmbio também é o mesmo, automático sequencial de 6 velocidades.

Painel do DS5

As informações acima do volante são um toque especial do Citroën DS5. (Foto: Citroën)

O pacote de itens de série é bem recheado, tanto no quesito tecnológico quanto segurança. O veículo conta com airbag frontal, lateral e cortina, freios ABS com EBD, display head-up, controle de estabilidade (ESP), controle antipatinagem (ASR), faróis bi-xenon com lavadores e acendimento automático, faróis de neblina dianteiro e traseiro, freio de estacionamento elétrico, assistência de partida em aclive, luzes diurnas de LED e retrovisores elétricos e rebatíveis.

Além de sistema Keyless, acionamento do motor por botão, câmera de ré, computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro e dianteiro, teto panorâmico com 3 cortinas, volante com comandos, bluetooth, som, central de multimídia, gps, tela touchscreen, bancos dianteiros com aquecimento e regulagem eletrica, banco do motorista com regulagem de lombar e massageador e volante com regulagem de altura e profundidade.

Segundo alguns críticos, em geral, o veículo é muito bom. Poucas coisas poderiam ser acrescentadas como: direção elétrica progressiva, suspensão independente e borboletas no volante.

O Citroën DS5 já está sendo comercializado no Brasil, em versão única e com preço de R$ 124.900. É disponibilizado nas cores preta, branca, grafite e prata (todas metálicas).

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário