Novo Hyundai i30 2012

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

O novo Hyundai i30 2012 é o mais novo trunfo da marca coreana. Com previsão de estreia na Europa no primeiro trimestre de 2012, ele chegará ao Brasil somente no segundo semestre do próximo ano. Entretanto, vários detalhes do carro foram revelados pela montadora. Saiba como será essa nova máquina, sucessora do hatch médio mais vendido no Brasil!

O Hyundai i30 2012 é um hatch médio que vem ao Brasil para competir principalmente com o Ford Focus e o VW Golf. Os motores do veículo serão à gasolina nas versões 1.4 e 1.6, ambos com injeção direta e 135 cv. Há ainda a possibilidade não confirmada de um motor flex, este está ausente no modelo europeu, mas no mercado brasileiro é um ponto a mais na competitividade. Aguardemos as informações referentes a isso.

Leia também

Lançamento Hyundai i30 2012

Informações sobre o Hyundai i30 2012

O câmbio é manual de seis marchas, mas há um opcional automático também de seis marchas. As novidades do veículo incluem o airbag para joelhos, acessório que pode ser conferido com mais detalhes aqui. Faróis adaptativos, freios de estacionamento elétrico e painel com tela de LCD em alta resolução. Entre os itens opcionais estão o teto solar, câmera de estacionamento traseira, e sistema de navegação com tela de 7 polegadas.

Design Hyundai i30 2012

Como é o novo Hyundai i30 2012

No que diz respeito ao design, suas linhas ficam mais elegantes, como a que se coloca lateralmente junto às rodas. Suas formas lembram o Elantra, mas a parte dianteira do carro  que virá com duas barras cromadas e o símbolo da marca em tamanho aumentado, marcam a personalidade e a diferença do carro.

Na parte interna o carro terá novas saídas de ar, novos comandos no console central, novo volante e novo quadro de instrumentos. Sistema de entretenimento e navegação por GPS também são esperados.

Painel Hyundai i30 2012

Parte interna do Hyundai i30 2012

O modelo atual do Hyundai i30 está sendo vendido por R$ 54.000,00. Ainda não foi divulgado o valor do novo modelo, mas espera-se que ele não esteja muito acima do atual apesar de seus inúmeros progressos!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário