Como acompanhar processo do DPVAT?

Em Leis e trânsito por André M. Coelho

Uma reivindicação é quando você pede à companhia de seguros que lhe indenize por danos que sofreu após um acidente de carro, ou quando você pede à companhia de seguros para representá-lo ou intervir em seu nome quando for responsável por danos. No caso do DPVAT, o processo do DPVAT é o pedido de seguro realizado quando você, um familiar ou amigo sofre algum tipo de acidente.

Após entrar com o pedido do seguro DPVAT, é preciso fazer o acompanhamento para saber como está sendo analisado seu pedido.

DPVAT: acompanhar processo

Todo o processo do DPVAT pode ser feito online, hoje em dia, sem qualquer intermediador. Não recomendamos o uso de despachantes, pois o processo é extremamente simples, e os custos de despachantes são altos, não valendo o preço pelo serviço.

Leia também

O acompanhamento do processo do DPVAT pode ser feito pelo site da Seguradora Líder. Tenha em mãos o número do sinistro do DPVAT e o CPF do beneficiário ou do representante legal. É possível acompanhar o processo pelo aplicativo, disponível para Android e dispositivos iOS.

Acompanhe o processo também pela Central de Atendimento, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, através dos números 4020-1596 (Regiões Metropolitanas) ou 0800 022 12 04 (Outras Regiões)

Acompanhamento do seguro DPVAT: o que é coberto? Quem Recebe? Quanto recebe?

Qualquer acidente ocorrido nos últimos 3 anos envolvendo veículo automotor que tenha causado morte, invalidez permanente ou despesas médico-hospitalares.

Tem direito ao DPVAT familiares, herdeiros legais, e o próprio acidentado, que pode ter um representante legal. A cobertura pode ser atualizada anualmente, mas os valores podem ser acompanhados pelo site da Seguradora Líder.

Acompanhamento DPVAT

Acompanhe seu pedido do seguro DPVAT para não perder prazos e nem dinheiro. (Foto: dpvat.pro.br)

Prazos para o DPVAT e cuidados

Para casos em que a vítima faleceu, são 3 anos contados a partir da data do óbito. Para despesas médicas, são 3 anos contados a partir da data do acidente. Para invalidez permanente, o prazo é de 3 anos a partir da data da ciência da invalidez permanente. Os valores são liberados em até 30 dias após a entrada do pedido do DPVAT.

Tome cuidado com o golpe do DPVAT. Obtenha suas informações apenas dos canais de comunicação oficiais do DPVAT pela internet ou telefone. Não pague honorários ou comissões a terceiros para obter seu seguro.

https://youtu.be/BPalAdO5wAw

O que fazer se você tiver problemas com sua reivindicação?

Se você tiver problemas para se comunicar com o DPVAT pelo site ou não entender alguma coisa, fale diretamente pelo telefone. Você também pode ver se a empresa tem um supervisor disponível no site da seguradora. Normalmente, se você se deparar com problemas durante uma reclamação e você se manifestar, as coisas geralmente podem ser resolvidas.

Se, a qualquer momento, você sentir que as coisas estão fora de controle ou demorando demais, você sempre pode entrar em contato com o DETRAN ou a Seguradora Líder para saber o que você pode fazer.

Não precisa ser algo impossível de fazer obter seu Seguro DPVAT. Complicações podem ocorrer mas, em nenhum caso, elas devem te impedir de obter o benefício que você tem direito.

Esperamos que não tenha ficado qualquer dúvida sobre o acompanhamento do Seguro DPVAT. Caso você tenha ainda alguma pergunta, deixe nos comentários abaixo. Faremos o possível para responder suas perguntas o mais rápido possível e te ajudar a receber seu seguro.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário