Toyota Corolla XRS 2013 – Preços e fotos

Em Automóveis e veículos por Alex Benfica

A Toyota lançou neste mês de março a nova versão do Corolla 2013, agora com aparência mais esportiva com o provável intuito de conquistar também um público mais jovem, e parte dos clientes do Honda Civic Si, que deixou de ser produzido.

Mas o que realmente mudou no Corolla XRS 2013? Pelo visto, foram apenas mudanças estéticas e o motor continua igual ao do Corolla XEi 2012 2.0.

Além da inscrição XRS que traz o R e S em vermelho vivo como no Honda Civic Si, a grade frontal agora é na cor preta com apenas uma seção, as lentes dos faróis são escurecidas, tem spoilers nos para-choques, aerofólio e saias laterais do tipo asa, rodas de 16 polegadas e pneus 205/55. As opções de pintura são apenas prata ou preta, sem o vermelho, amarelo ou branco comum em veículos com o chamariz esportivo. Talvez a Toyota espere um feedback do mercado antes de lançar novas cores para o Corolla XRS.

Leia também

No interior há mais modificações estéticas como volante pequeno com revestimento em couro, bem como os bancos, na cor preta, diferente do padrão cinza até hoje utilizado no modelo. A costuma dos bancos e do volante e na cor vermelha e a alavanca de câmbio é a mesma de outros modelos do Corolla automático de 4 marchas.

Infelizmente não há qualquer alteração mecânica em relação a outro Corolla automático, como motor VVT-i com duplo comando de válvulas, bi-combustível, que gera até 153 cavalos com torque de 20,7 kgfm.

Segundo a Toyota o público alvo deste novo modelo são homens da faixa de 35 a 45 anos, 10 anos mais novos que o habitual consumidor do modelo. Basta ver os atores das propagandas do Corolla XRS que passa em horário nobre que esta constatação fica bem óbvia.

http://youtu.be/B17f75kyzPQ

O objetivo de venda de 400 unidades mês não é nada modesto levando em consideração o preço em torno de 80 mil reais.

Painel e cambio do Corolla XRS

Interior do Corolla XRS

Nesta foto abaixo é possível ver o Corolla XRS Preto.

Corolla XRS Preto

Corolla XRS em uma de suas duas cores originais

E nesta outra, o Corolla XRS prata.

Corolla XRS na cor prata

Corola XRS Prata - A grade frontal é preta independente da cor do carro

Considerando todos os argumentos acima, você acha que as mudanças visuais e de estilo justificam o aumento de preço e o investimento nesta versão do Corolla ou há outros carros mais interessantes na mesma categoria?

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.

Deixe um comentário