Vale a pena levar o carro na autorizada?

Em Recall e manutenção por André M. Coelho

Sejam todos bem vindos ao nosso site e fiquem de olhos bem abertos, pois este artigo traz informações importantes e é praticamente uma forma de denunciar certos abusos!

Quando seu veículo apresenta um problema inicia-se uma dor de cabeça que parece não ter fim não é mesmo? Primeiro vem o transtorno de buscar uma oficina para fazer o reparo, depois vem à relação entre confiança e preço oferecido, por último fica a dúvida de ter feito ou não uma escolha ideal.

O que todos nós sabemos é que existe picaretagem por todo o nosso Brasil. Isso é um dos motivos que levam os donos de automóveis confiarem cada vez mais na autorizados. Nosso artigo de hoje vai mostrar que não é bem assim e você vai aprender se compensa ou não compensa levar seu veículo em uma autorizada.

Leia também

Não é novidade nenhuma que todos nós queremos um preço melhor na hora de fazer o reparo do veículo, mas isso deve ser feito dentro dos padrões de qualidade e eficiência para evitar que dias depois você precise fazer outro reparo.

Compensar levar o carro na autorizada?

Vantagens e desvantagens das autorizadas

Nessa busca por um melhor preço você pode escapar de situações abusivas. Nossa dica é que você analise diversos locais e orçamentos, isso pode gastar muito tempo, mas certamente poderá te salvar de pagar até 8 mil reais a mais pelo mesmo serviço.

Para entender melhor sobre o que falamos acima, veja este vídeo a seguir:

Depois de ter visto este vídeo você certamente percebeu que a desconfiança deve existir para tudo não é mesmo? Lembre-se que várias opiniões iguais confirmam um mesmo problema, opiniões diferentes mostram que algum lugar não será de confiança.

A ligação de autorizada e local seguro e de confiança certamente ficou abalada após ver este vídeo, mas devemos citar que isso não deve ser generalizado. Isso aconteceu em uma empresa, existem muitas outras que vão oferecer o serviço corretamente e a missão de descobrir qual é mais compensador cabe a você.

Estamos encerrando este artigo e esperamos que vocês consigam reparar o seu veículo pagando pelo serviço real necessário e sem abusos como visto neste vídeo acima. Lembrem-se, pesquisar em vários locais é a solução deste problema!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário