Scooter Kasinski Prima 150

Em Motos e scooters por Alex Benfica

A Kasinski lançou oficialmente no dia 20 de abril o modelo Prima 150 com preço sugerido de R$ 5990,00 e 3 anos de garantia. Este modelo já havia sido mostrado em 2009 no Salão das Duas Rodas e foi agora lançado em evento na cidade de Embu, no interior de SP.

A meta da Kasinski é vender 1000 unidades por mês, mesmo concorrendo com a Honda Lead que emplacou uma média de 1700 unidades por mês nos primeiros três meses deste ano.

Kasinski Prima 150

O design da Prima 150 lembra muito os scooters italianos mas o acabamento não é tão bom como outros modelos concorrentes. O motor tem 12,2 cavalos de potência a 8000 rpm, e usa carburador, algo bem ultrapassado nos dias de hoje. Mesmo assim é um motor bem dimensionado para o peso e estrutura da moto. Utiliza transmissão automática do tipo CVT e partida elétrica.

Leia também

Design da Prima 150

Com um design claramente inspirado nas Vespas italianas, a Prima 150 não deixa a desejar no quesito design. (Foto: Kasinski)

É um veículo bem prático com bom espaço para bagagem que cabe até mesmo um capacete. O tanque de combustível tem 8 litros de capacidade e o bocal fica ao lado esquerdo da ignição pra facilitar o abastecimento.

Painel da moto Prima 150

O painel poderia ter alguma parte digital, mas o design com ponteiros pode ser uma escolha “retrô” da marca. (Foto: Kasinski)

Os principais concorrentes da Prisma Kasinski são a Honda Lead 110, a Dafra Smart 125 e a Suzuki Burgman. A Prima 150 já está disponível nas 400 concessionárias Kasinski que existem no Brasil.

Espaço para capacete da Prima

O bagageiro da prima poderia ter um pouco mais de espaço para mais um capacete. Seria ideal! (Foto: Kasinski)

Pessoalmente, achei que a Prima peca um pouco no acabamento, em comparação com os concorrentes até de menor cilindrada, como o Suzuki Burgman. Nos tempos atuais, os compradores de motocicletas tem investido muito mais em qualidade do que em motos com o menor preço, e a marca poderia ter um cuidado melhor com o acabamento.

E então? Gostou? Eu achei muito legal este espaço todo para o capacete e ainda caber mais algumas coisas!

Sobre o autor

Autor Alex Benfica

Profissional de TI com mais de 20 anos de experiência na indústria e aficionados por carros, especialmente elétricos. Bacharel em Matemática Computacional está sempre vendo a forma como a física e a matemática aplicada movem o mercado automobilístico. Alex Compartilha seu conhecimento no site Carro de Garagem desde 2010.

Deixe um comentário