Sandero GT Line – É um bom carro?

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Uma nova tendência que tem surgido no mercado automobilístico é a criação de versão esportiva de diversos carros, principalmente os que possuem um preço mais acessível.

Entre os veículos que já possuem versão esportiva estão o Fiat Uno Sporting, Fiat Palio Sporting, VW Polo GT, Nissan March SR e outros.

O próximo modelo que ganhará sua versão esportiva é o Renault Sandero. Como todos os outros veículos, a versão esportiva está mais voltada para o visual do que para o motor (exceto o Fiat Punto e Bravo Sporting).

O Sandero GT Line é equipado com o novo motor Hi-Power 1.6 8V Flex que gera 106 cv de potência máxima e 15,5 kgfm de torque e também irá equipar o Logan e Sandero 2013.

Leia também

Anteriormente, o motor recebia o nome de Hi-Torque e proporcionava 95 cv de potência e 14,1 kgfm de torque. Segundo a Renault, o novo motor ficou mais potente e econômico, além de ganhar mais agilidade nas arrancadas e retomadas.

Em relação à estética, o modelo possui várias diferenças em relação aos seus irmãos comuns. A versão esportiva possui novo para-choque com entradas de ar maiores, rodas liga leve 15″ na cor grafite, aerofólio, faróis e lanternas com máscara negra e adesivos nas laterais.

No interior, as mudanças ficam por conta do painel com molduras vermelhas, quadro de instrumentos com conta-giros, bancos exclusivos com a inscrição GT Line e detalhes vermelhos nas costuras e cintos de segurança.

Sandero GT Line

Novo Sandero GT Line

Painel do Renault Sandero GT Line

Painel do Sandero GT Line

Interior do Renault Sandero GT LIne

Interior do Sandero GT Line

Além do bom motor, o espaço interno (bem maior do que do seus concorrentes) é dos trunfos do modelo. O pacote de itens de série também é bem recheado: airbag frontal, freios ABS com EBD, ar condicionado, computador de bordo, direção hidráulica, faróis de neblina, som com comandos na coluna de direção, trio elétrico, alarme e volante com regulagem de altura.

O Sandero GT Line já está disponível em todas as concessionárias Renault no Brasil e com o preço reduzido até o fim de agosto, R$ 38.470. Depois, com o reajuste do IPI o modelo deve sair em torno de R$ 43 mil.

Com todos os atributos citados anteriormente, bom preço e 3 anos de garantia, o GT Line é uma ótima opção para quem gosta de carro com visual mais esportivo.

Se você gosta de carros, aproveite e descubra algumas informações sobre o Salão do Automóvel de São Paulo.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário