Novo Golf 2013

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Finalmente a Volkswagen liberou as imagens e algumas informações da sétima geração do Golf.

O novo carro sofreu diversas alterações estéticas, mecânicas e no pacote de itens de série.

Para começar, o Golf 2013 foi construído sob nova plataforma, a MQB (mesma usada no Audi A3 e que será adotada em diversos modelos da VW). Com isso, ele ganhou novas medidas e mais espaço interno: 4,25 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,45 m de altura, 2,60 m de entre-eixos e porta-malas com capacidade para até 380 litros.

O veículo ficou com visual mais agressivo e esportivo, apesar de ter mantido o mesmo formato. O veículo adotou a nova identidade da marca, faróis dianteiros com linhas retas, e novo acabamento.

Leia também

Entre as novidades estão 3 opções de tela touchscreen (5″, 5,8″ e 8″) com sistema multimídia e operacional (tanto para Apple quanto para Android) e 3 opções de rodas liga leve (aro 15,16 e 17).

O modelo também vem com freios ABS com EBD, controle de tração, controle de estabilidade, airbag frontal, lateral e cortina, Park Assist, controle cruzeiro adaptativo, entre outros.

Frente do Golf 2013

Frente do Novo Golf 2013

Traseira do Golf 2013

Traseira do Novo Golf 2013

Interior do Golf 2013

Interior do Novo Golf 2013

Entre os opcionais estão faróis de xênon, acabamento em couro e bancos climatizados. Além do conhecido câmbio manual, também será oferecido câmbio automatizado de dupla embreagem com opção de 6 ou 7 velocidades.

Na Europa o Novo Golf 2013 será disponibilizado em 4 opções de motorização:

Há ainda a versão BlueMotion que emite menos poluentes e tem consumo de 31,2 km/l. Também há previsão, para o meio do ano que vem, do lançamento da versão GTI que será equipada com motor 2.0 e 225 cavalos de potência.

Todos os motores possuem turbocompressores, injeção direta e sistema Stop Start (desliga e religa o veículo automaticamente quando este está parado).

Além da Alemanha, o Novo Golf será fabricado no México com o intuito de abastecer o continente americano. Sendo assim, o novo modelo deve desembarcar no Brasil em 2014. Mas como sempre, deve perder vários dos seus itens (tanto de série como opcionais).

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário