Honda Lead – Preços e novas cores

Em Motos e scooters por André M. Coelho

Lançada em 2009, a Honda Lead ganha a cada dia mais adeptos. Este fato fez com que a scooter da Honda levasse o título de scooter mais vendida no Brasil.

A Lead 2012 é equipada com motor de 110 cc, monocilíndrico de 4 tempos e refrigerado à água, além de possuir injeção eletrônica. Sua potência máxima é de 9,2 cv e o torque de 0,97 kgfm.

Ela vem de série com partida elétrica, freio a disco na roda dianteira, transmissão automática e farol com lente multi-focal. O assento é de dois níveis, proporcionando mais conforto. Há também um compartimento sob o banco (com capacidade para até dois capacetes) e um porta-objetos (localizado abaixo do painel), ambos protegidos por chave.

Leia também

Ela é fácil de pilotar (devido a transmissão) e fácil de estacionar (cabe em qualquer lugar). Suas dimensões são as seguintes: 1,84 m de comprimento, 67,3 cm de largura, 1,13 m de altura e tanque com capacidade para 6,5 litros. Outro ponto positivo é que o modelo é bem econômico, faz em média 30 km/l.

Honda Lead

Cores disponíveis da Honda Lead 2012

Por ser do tipo scooter, a Honda Lead 2012 é super aconselhável para o público feminino. Não há necessidade de ter que abrir as pernas para subir na moto e os joelhos podem ficar encostados, o que possibilita o uso de qualquer tipo de roupa (até mesmo saias e vestidos).

Também é aconselhável para iniciantes (quem acabou de tirar carteira)  já que não há embreagem e o equilíbrio é realizado com maior facilidade (tanto em movimento quanto parado).

Além da cor vermelho metálica, o modelo também é oferecido em preto fosco, cinza e verde metálico. O preço é bem em conta, em torno de R$ 6 mil reais e possui um ano de garantia sem limite de quilometragem.

Outra vantagem é que o custo de manutenção e do seguro também são baixos, já que esse modelo não é muito visado por ladrões.

Se você prefere outros tipos de moto, saiba mais informações sobre a Honda CBR 250R, a Honda CRF 250L e a Honda NR 150 Bros.

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário