Fusion 2012 e 2013 – Fotos e mudanças

Em Acessórios e opcionais por André M. Coelho

O Fusion 2012 já era um carro aguardado e que obteve altos índices de aprovação frente ao público e crítica. Isso porque dispunha de motor 2.5 16V e 173 cavalos de potência, além de um design altamente visual e evolutivo, adornado para ser a essência da modernidade automobilística. O câmbio automático de seis velocidades também já estava lá na versão do Fusion 2012. Porém, tudo, ou praticamente tudo de mais importante mudou com a chegada do novo Fusion 2013.

Uma ousadia e revolução tão grande, principalmente se tratando do curto período, apenas um ano, que poucos esperavam e chegaram a acreditar realmente. Ou ainda estão surpresos, não se sabe, mas é bem provável, ao menos a maioria avassaladora de amantes de veículos motorizados. O Fusion 2013 pode ser considerado outra revolução, pois vem completamente diferenciado de seu antecessor, em aspectos vários.

Leia também

Também na versão Nascar

Fusion 2013

Já era um grande carro

Fusion 2012

A se iniciar pelo motor do Fusion 2013, o primeiro que pode ser movido a gasolina, híbrido (que une motor a combustão e elétrico) e plug-in (híbrido que carrega a bateria via tomada elétrica). O Fusion 2013, além de ser considerado também um sedã, faz parte da chamada base “One Ford”, cujos modelos variam de tamanho entre compactos e médios.

Além disso, o motor do Fusion 2013 é o EcoBoost, menor em tamanho, porém mais potente em relação à velocidade. Seguindo a tendência mundial da preservação ao meio ambiente, observa-se também no novo Fusion 2013 o menor consumo de combustível, sendo que para a versão 1.6,  este uso será em média de de 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. Ainda sobre os motores eles contemplarão duas possibilidades à escolha do comprador, 2.0 ou 2.5.

O Fusion tem como um de seus concorrentes o Hyundai Azera, outro veículo com muita tecnologia embarcada.

Entre as novidades, o Fusion 2013 oferece também uma bateria de íon-lítio, que favorece igualmente a potência do carro. Com isto, o novo Fusion 2013 poderá atingir a marca de 99 km/h via seu motor elétrico. O visual do Fusion 2013 também resolveu dar uma repaginada, antes vendido prioritariamente na cor preta, que agora passará a ser a vermelha. Além de tudo isso e para completar, o Fusion 2013 ganhará uma versão Nascar. É de deixar qualquer fã de queixo caído, cheio de vontade para adquirir já o seu!

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário