Cobalt 1.8 – automático e manual

Em Automóveis e veículos por André M. Coelho

Lançado há menos de um ano, o Chevrolet Cobalt se tornou sucesso entre os taxistas e como carro de família.Isso porque o modelo possui um ótimo espaço interno( carrega até 5 passageiros confortavelmente), um porta-malas com capacidade para até 563 litros (superando o Renault Logan), um bom pacote de acessórios e um preço em conta.

Porém, por possuir grandes dimensões e motor 1.4, o desempenho do carro fica um pouco comprometido. Sendo assim, além da opção com motor 1.4, a Chevrolet também resolveu oferecer o veículo com o motor 1.8 Econo.Flex.

Leia também

E as novidades não param por aí. Quem optar por adquirir um Cobalt 1.8 poderá escolher entre o câmbio manual ou câmbio automático de 6 velocidades.

Frente do Cobalt

Frente do Chevrolet Cobalt

Traseira do Cobalt

Traseira do Chevrolet Cobalt

O veículo é disponibilizado em apenas duas versões LT e LTZ. Na LT o modelo vem com ar condicionado, freios ABS com EBD, airbag frontal, grade frontal cromada, volante com regulagem de altura, alarme, vidros elétricos dianteiros, aerofólio, computador de bordo e luz traseira no teto.

Já a versão LTZ vem com todos os opcionais da LT mais faróis de neblina, detalhes internos cromados, rodas de liga-leve 15″, para-choque traseiro com barra cromada, vidros traseiros e retrovisores elétricos, som, bluetooth, sensor de estacionamento traseiro e volante com comandos.

Painel do Cobalt

Painel do Chevrolet Cobalt

Câmbio automático do Cobalt 1.8

Câmbio automático do Chevrolet Cobalt 1.8

Mesmo com motor 1.8 (106 cv), o Cobalt perde em acabamento e potência para a maioria dos seus concorrentes que são 1.6: Renault Logan (112 cv), Fiat Grand Siena (117 cv) e Volkswagen Voyage (104 cv).

A diferença entre o modelo com motor 1.4 e o com motor 1.8 está apenas no toque já que a potência é quase a mesma.

O preço também é o mais elevado entre os seus concorrentes. A parte boa é que ele está entre os mais espaçosos e com maior capacidade de porta-malas.

Também possui o melhor câmbio automático/automatizado entre os concorrentes, ótima estabilidade em curvas, silêncio a bordo, conforto ao dirigir (mesmo na versão manual) e freios com boas respostas.

Os preços do Chevrolet Cobalt 1.8 partem de R$ 43.690 (LT Manual) e vão até R$ 49.990 (versão top de linha automática).

Sobre o autor

Autor André M. Coelho

O pai de André já teve alguns carros clássicos antes de falecer, como Diplomata, Chevette e Opala. Após completar 18 anos, tirou carteira de moto e carro, comprando então sua primeira moto, uma Honda Sahara 350. Fez um curso de mecânica de motos para começar uma restauração na moto, e acabou aprendendo também como consertar alguns problemas de carros. Seu primeiro carro foi uma Nissan Grand Livina de 2014 e pretende em breve comprar uma picape diesel. No caminho, vai compartilhando tudo que aprende no site Carro de Garagem.

Deixe um comentário